6 alimentos para reduzir a ansiedade e a depressão

Conheça alguns alimentos que ajudam a combater a ansiedade e a depressão.

A alimentação pode exercer uma forte influência no nosso humor. Por isso, se você quer reduzir seus níveis de tensão e estresse, você deve consumir alimentos que ajudam a combater a ansiedade e a depressão. Listamos abaixo alguns desses itens, e no site Nutrição em Foco você encontra mais detalhes sobre cada um deles. Conheça agora mesmo essas fantásticas opções, que tranquilizam e levantam o astral, para que você tenha uma excelente qualidade de vida!
Alface 
Nutrientes: Vitamina A, Vitaminas do Complexo B, Fibras e Minerais
Valor calórico
 (por 100 g): 13 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes: 
As folhas devem ser bem lavadas e consumidas ainda cruas. O melhor é utilizar as folhas inteiras em saladas ou sanduíches.
Aveia Nutrientes: Vitamina B6, Cálcio e Substâncias Antioxidantes
Valor calórico
 (por 100 g): 394 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes: 
Esse cereal pode ser consumido em mingaus, vitaminas e sopas. A aveia também pode ser usada no preparo de pães, bolos e biscoitos.
Castanha-do-Pará Nutrientes: Selênio, Magnésio e Tiamina
Valor calórico
 (por 100 g): 636 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes: 
A castanha-do-pará pode ser aproveitada in natura ou torrada. Ela também pode ser consumida na forma de farinha, para a preparação de tortas, bolos ou biscoitos.
Espinafre e outras verduras verdes escuras Nutrientes: Potássio, Ácido Fólico, Magnésio, Fosfato, Vitaminas A e C e Vitaminas do Complexo B
Valor calórico
 (por 100 g): 16 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes: 
É possível consumir o espinafre cru ou cozido na forma de salada. Além disso, ele também pode ser incluído em sopas ou molhos.
Laranja Nutrientes: Vitamina C, Vitaminas do Complexo B e Cálcio
Valor calórico
 (por 100 g): 40 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes: 
O ideal é consumir a laranja na forma de suco ou in natura. Porém, ela também pode ser aproveitada na preparação de bolos, doces e molhos.
Salmão e outros peixes Nutrientes: Zinco e Selênio
Valor calórico
 (por 100 g): 142 Kcal.
Melhores jeitos de preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes: 
É importante que o peixe esteja fresco. Ele pode ser consumido cru, cozido ou assado.

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