Perder peso

Dicas para perder peso


Ser amigo da balança é o desejo de todos que se importam com o corpo e realizar esse desejo não é privilégio apenas daqueles que tem o metabolismo rápido. Todos podem ter uma relação favorável com a balança, basta ter vontade e seguir essas dicas simples!


Dieta não, estilo de vida!


Quer de fato perder peso? Esqueça a dieta! A solução que pode tornar sua vida mais leve é adotar um estilo de vida saudável. Como funciona? Jamais fique por horas sem comer, não é preciso e nem mesmo recomendado que uma pessoa passe fome para emagrecer. Basta que, nas refeições, você procure achar alternativas saudáveis (alimentos com menos gordura, carboidratos complexos, proteínas e alimentos funcionais como preferência sobre todos os outros grupos de alimento etc.), mas, uma vez por semana, coma a sua comida “não saudável” preferida. Isso fará você não desistir facilmente de querer peso – já que não terá de desistir definitivamente de seu prato preferido – e ainda deixará seu prato preferido ainda mais gostoso, já que você saberá a semana toda que no fim de semana irá saboreá-lo.

Para tornar isso ainda mais gostoso, faça a sua refeição fora da dieta num almoço ou jantar com a família ou os amigos. Mas é importante limitar em até 3 refeições não saudáveis por semana – e ir diminuindo esse número ao longo do caminho até ficar apenas 1 – para não acabar tendo o efeito reverso!

Troque o refrigerante!


Todo mundo sabe que devemos evitar o famoso refri, por isso, troque-o pela limonada! Limões espremidos com água, gelo e adoçante – de preferência aos naturais, como o Stevia – é uma delicia! E não precisa limitar-se ao limão Taiti. Experimente também o limão Siciliano, o limão rosa (ou caipira), suco de laranja etc. O limão tem propriedades que aceleram o processo de emagrecimento, mas limite o consumo caso tenha gastrite e outros problemas do tipo. Evite tomá-lo em jejum.

De três em três horas...


Fazer pequenos lanches de três em três horas entre as refeições é essencial para o processo de emagrecimento. Além de acelerar o metabolismo, não deixando o corpo parar de gastar calorias pelo longo período sem comer, esses lanchinhos não te deixarão ficar com muita fome e acabar comendo mais do que deveria na próxima refeição. O essencial é fazer três refeições ao dia – café da manhã, que nunca deve ser pulado, almoço e jantar – com os lanches entre elas. Prefira frutas, iogurtes e sanduíches com pão integral.

Mantenha-se hidratado


Beber ao menos 2 litros de água ao dia é outro hábito importante a se criar quando se quer emagrecer. Mantenha sempre uma garrafinha ao seu lado. Está ansioso? Beba um gole de água. Está com fome? Beba um pouco de água. A maior parte das vezes que sentimos fome fora da hora de comer é porque precisamos de água, e não de calorias, evite isso! Além disso, a água evita o inchaço, procure tomar logo que acorda e durante todo o dia.

Sinta-se satisfeito


Para não sentir fome, mesmo com os lanchinhos de três em três horas durante as refeições, prefira alimentos ricos em proteína. A proteína dá a sensação de saciedade duradoura, então você não apenas irá comer menos na refeição como também no próximo lanche. A proteína é mais difícil de ser digerida pelo o corpo, é pobre apenas em calorias, já que é muito útil para o corpo – principalmente para quem quer substituir a gordura por músculos -. Prefira proteínas pobres em gorduras, como a clara do ovo, peito de frango, carnes magras (prepare tudo grelhado, fritar não adianta de nada), soja e peixes.


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