Dieta para perder barriga

Quem deseja perder a barriga precisa ficar muito atento ao que come. Muitos motivos podem causar a gordura localizada, mas em todos os casos uma boa alimentação pode ajudar a eliminar o excesso dessa gordura em nosso corpo. As fibras, por exemplo, são ótimas para aumentar a sensação de saciedade e melhorar o funcionamento do intestino. Por outro lado, alguns alimentos costumam atrapalhar o metabolismo, aumentando a concentração de gordura no abdômen.

Além de ótima para quem quer emagrecer e ficar mais bonita, a dieta para perder barriga também é essencial para quem quer manter a saúde, já que a circunferência do abdômen também pode indicar se a pessoa faz parte do grupo de risco para algumas doenças.


Uma boa dieta para perder a barriga deve incluir os alimentos das seguintes categorias:

Ricos em vitamina C como acerola, laranja e goiaba.
Ricos em betacaroteno como a cenoura.
Ricos em vitamina B2 como o espinafre e outras verduras de cor verde escura.
Ricos em vitamina D como o óleo de peixe.
Ricos em catequinas, bioflavonóides, polifenóis e antioxidantes como o chás verde
Ricos em proteínas, sais minerais e vitaminas A e D como os queijos brancos
Ricos em fibras como frutas e cereais
Carnes brancas de peixe e frango


Não se esqueça de beber bastante água. 
Consumir líquidos ricos em nutrientes, como os sucos de frutas, também vão ajudar a eliminar a barriga, pois eles são mais digestivos. Além disso, evitar o consumo de álcool, de refrigerantes e de sucos industrializados também vai reduzir o açúcar que costuma se transformar em gordura. 


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