Alimentos para dormir bem: o que comer e o que evitar para ter bons sonhos

Para ter uma boa noite de sono é preciso estar relaxado e tranquilo. Para conseguir toda essa tranquilidade é necessário manter uma alimentação saudável, rica em nutrientes próprios para relaxar o sistema nervoso.

Assim, se você quer sonhar com os anjos, você precisa ficar muito atento ao que come, principalmente um pouco antes de dormir. Então confira abaixo quais são os alimentos que você deve ou não deve comer para dormir bem.


O que comer? 

Carboidratos: os carboidratos ajudam a melhorar o sono, pois estimulam a secreção da insulina,   um hormônio que favorece a formação da serotonina. Dentre os alimentos ricos em carboidratos, podemos destacar o pão, o macarrão, o arroz e as batatas. 

Banana: possui cálcio e magnésio, que ajudam a melhorar a qualidade do sono.

Triptofano: o triptofano é um aminoácido essencial para a formação da melatonina e da serotonina, que ajudam na hora do sono. O triptofano é encontrado em alimentos como leite, bananas, carne ou peixe.

O que não comer?

Fritura: comer frituras ou gorduras antes de dormir prejudicam o sono porque esses alimentos são lentamente digeridos, deixando o corpo desconfortável para o sono. 

Pimenta: os alimentois picantes também precisam ficar de fora nas refeições noturnas.

Café: evite beber café antes de se deitar. A cafeína é um estimulante que ajuda a manter você acordado, prejudicando o sono.

Doce: o excesso de açúcar e doce antes de se deitar dificulta o metabolismo e, consequentemente, o sono.

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