Como escolher o fotógrafo para o casamento



Manter o registro do casamento através de fotos e vídeos e quase tão importante quanto casar. Parece brincadeira, mas o dia do casamento passa tão rápido, que é importante guardar os momentos de alguma forma para poder reviver todas as emoções desse grande dia.

Para não correr o risco de não ter as suas memórias guardadas por culpa de um mal profissional, é preciso garantir que o fotógrafo do seu casamento seja de confiança. Além disso, é necessário também checar a qualidade dos serviços prestados por ele em outros eventos.

Se você não conhece ou não teve a indicação de nenhum fotógrafo, procure visitar alguns deles para conferir seu trabalho. Nesse momento, você também pode checar o estilo dos álbuns e aproveitar para tirar todas as dúvidas e verificar se ele está disposto a realizar o trabalho de acordo com as suas expectativas.

Mesmo com o orçamento apertado, não vale a pena contratar um fotógrafo apenas pelo baixo custo, já que nesse caso o barato pode sair muito caro. Em primeiro lugar, procure alguém em que possa confiar, que te deixe confortável para fazer as fotos e que ofereça um trabalho de qualidade.

Alguns fotógrafos oferecem alguns adicionais, como a confecção de álbuns menores para serem dados aos pais dos noivos, a colocação das fotos da cerimônia civil e da lua de mel no álbum, mesmo que as mesmas não tenham sido tiradas por eles. Além disso, também é preciso checar se os fotógrafos vão até o salão de beleza para fazer o dia da noiva, se eles também fotografam o trajeto até a festa e se fazem o vídeo com a retrospectiva da vida do casal para apresentar durante a festa.

Quando estiver pronta para fechar o contrato, verifique se no mesmo constam todas as especificações do casamento, como data, horário, tempo de serviço, quantidade de fotos, tamanho e tipo do álbum escolhido. Outro ponto importante é determinar o prazo de entrega, pois muitas vezes esse pequeno detalhe é esquecido, causando muito transtorno.



Artigos Populares