5 passos para salvar seu relacionamento

Mesmo os relacionamentos duradouros têm seus altos e baixos e às vezes precisamos saber se há futuro em nosso relacionamento. Se você está passando por uma crise, saiba que talvez ainda exista chance para o seu casamento.

Muitos casais querem continuar juntos por causa dos filhos, mas, mesmo que você não tenha filhos,  pode querer salvar o seu relacionamento. É importante lembrar que não existe relacionamento perfeito e por isso você tem que lutar para que a sua relação com o parceiro funcione. Então, que tal verificar abaixo quais são os cinco passos para salvar seu relacionamento?

1- Pense se vale a pena lutar pelo seu relacionamento:

Lembre dos bons e dos maus momentos que passou com seu parceiro e depois pense se vale a pena lutar pelo seu relacionamento. Embora pareça fácil, você precisará encontrar um espaço para ficar sozinha e pensar sobre as coisas que viveram juntos. Pense se ainda é possível que vocês sejam felizes juntos. Procure descobrir se ainda existe amor e se ambos são capazes de assumir o compromisso de tentar fazer o outro feliz.

2 - Qual é o motivo da crise?

Para resolver um problema tão importante, você precisa pensar sobre os motivos que levaram você para essa crise. Qual é o problema em seu relacionamento? Muitas vezes a crise é resultado de pequenos problemas que não foram totalmente superados. Detalhes insignificantes que você pensou que não iriam se tornar um grande problema. Tente saber quais são esses problemas e procure saber como será possível superá-los.

3 - A comunicação é muito importante.

Agora que você já pensou sobre qual é a raiz de seu problema, você precisa conversar com seu parceiro sobre isso. Exponha o problema e procure manter a calma. Escute-o com atenção e evite provocar uma discussão. Tente propor um acordo e ceda sempre que achar que é possível. Para um relacionamento dar certo, cada um precisa ceder um pouquinho.

4 - Um casal é uma equipe.

Lembre-se que vocês precisam ser uma equipe. Vocês devem estabelecer compromissos e cumprir cada um deles com respeito ao outro. Vocês não vão querer errar de novo, não é mesmo?

5 - Se reapaixone pelo seu parceiro.

Após enfrentar os problemas, você precisa tentar reviver o que sentiu no início do namoro. Esta é uma boa maneira de se reapaixonar por ele. Procure passar mais tempo sozinha com ele e façam coisas de que vocês gostam. 

Se você fizer a sua parte, você conseguirá superar qualquer crise.

Artigos Populares