10 alimentos para emagrecer sem fazer dieta

Quer algo melhor do que conseguir perder peso se alimentando bem? Para ganharmos qualidade de vida a boa alimentação é fundamental, e algumas dietas colocam tudo isso a perder quando restringem demais o consumo de alimentos, propondo que você fique sem comer.

Para  que você consiga emagrecer sem fazer dieta, ou seja, sem fazer sacrifícios e sem comprometer o seu bem estar, sugerimos o consumo de alguns alimentos que são excelentes para a sua saúde. Confira a lista desses alimentos:

1- Frutas:  gosta de fazer uma boquinha à tarde ou no meio da manhã? Escolha um bom pedaço de fruta. Estão liberadas as frutas de todos os tipos, incluindo bananas, que não são muito bem vistas pelas pessoas que fazem dieta, mas que mesmo assim são muito adequados para a perda de peso. Dentre as frutas menos calóricas estão o pêssego e a maçã. O abacate é´uma das frutas que mais tem calorias, por isso não se deve exagerar no seu consumo. As frutas secas também devem ser consumidas com moderação, pois elas contêm grande quantidade de açúcar, ou seja, muitas calorias. 

2 - Saladas:  se você quer perder peso, coma a salada antes das refeições. Este é um conselho muito comum, mas extremamente verdadeiro! A alface contém muito poucas calorias, nenhuma gordura e  é capaz de encher o estômago. Mas tome muito cuidado com os temperos! Os molhos gordurosos são capazes de transformar qualquer salada em uma bomba calórica. Tempere sua salada apenas com  azeite, vinagre ou um pouco de iogurte.


3 - Aves magras:  frango ou peru são boas escolhas se você gosta de comer um pedaço de carne de vez em quando. A carne de ambas as aves possui pouca quantidade de gordura. Mas esses alimentos precisam ser feitos sem pele e cozidos com uma quantidade bem reduzida de óleo. Outra alternativa é fazê-las na grelha. O pato e ganso devem ser consumidos somente de vez em quando, em pequenas quantidades, pois essas aves são bem mais gordurosas do que as outras.

4 - Legumes:  se há um grupo de alimentos que você pode comer sem hesitação, este grupo é o dos legumes. Esses alimentos contém muitos nutrientes e por isso eles são extremamente importantes em qualquer dieta. A quantidade de calorias é pequena e eles fazem muito bem para a saúde.

5 - Macarrão integral: os alimentos integrais contém muitas fibras e por isso ajudam aqueles que estão tentando perder peso. Se você adora comer macarrão, não fuja dele apenas porque ouviu dizer que as massas engordam. Inclua o macarrão integral em seu cardápio, pois ele é um excelente acompanhamento para suas refeições.

6 - Água: tente beber pelo menos dois litros de água por dia. O velho truque de beber um copo de água antes das refeições para encher o estômago realmente funciona! 

7 - Tofu: você não quer comer carne? Então, que tal experimentar um prato com tofu? Esta soja contém pouca gordura e uma quantidade reduzida de calorias. 

8 - Peixes magros:  muitas espécies de peixes são as melhores escolhas, pois esse tipo de carne possui baixas calorias. As únicas exceções são os peixes marinhos gordos, como enguia, arenque, cavala, salmão e atum. Mas cuidado para não consumir o peixe frito, pois a gordura também pode  prejudicar a sua vontade de perder peso. 

9 - Iogurte:  o iogurte natural é um alimento perfeito para quem quer emagrecer, pois contém muito cálcio e proteína, mas contém pouquíssimas calorias. Além disso, você pode apreciá-lo de diferentes maneiras. 

10 - Batatas: assim como as massas e a banana, a batata possui uma péssima reputação perante as pessoas que querem emagrecer. Mas cada 100 gramas de batata contém apenas 70 calorias. Além disso, você não precisa comer muita batata para se sentir saciado.

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