Dicas para agilizar suas manhãs

Para muitas pessoas, a rotina matinal é um transtorno. São tantas atividades para fazer em tão pouco tempo, que muitas vezes já acabam com o nosso humor logo cedo, prejudicando também o nosso desempenho durante o dia.

Nesse artigo separamos algumas dicas para você organizar a sua manhãs, para que você consiga fazer tudo o que é preciso fazer e, assim, deixá-las sempre mais agradáveis.

1 – Planeje as suas manhãs:

Para evitar a correria matinal, faça uma lista de tudo que você precisa fazer, já na melhor ordem para ajudá-la a ganhar mais tempo. Assim, além de você não ficar perdida, você também evitará que algumas tarefas fiquem pendentes.

2 – Escolha no dia anterior a roupa que irá usar na manhã seguinte:

Escolher a roupa que vai usar é uma das atividades que mais tomam o tempo na hora de se arrumar. Para evitar o desperdício de tempo pela manhã, escolha na noite anterior a roupa que irá usar na manhã seguinte. Não se esqueça também de separar outro tipo de roupa, para o caso do tempo mudar de um dia para o outro.


3 – Organize sua bolsa no dia anterior:

Evite ficar procurando documentos e outros objetos em cima da hora de sair de casa. Ao fazer a lista das atividades que precisará realizar no outro dia, já arrume a bolsa com tudo o que vai precisar. Você ganhará tempo e ficará mais tranquila quando sair no dia seguinte.

4 – Deixe os a maquiagem separada:
Deixe todos os produtos de beleza que irá usar e deixe-os separados e organizados para que você possa encontrar tudo com facilidade. Procure encaixar na sua manhã apenas um tempo para uma maquiagem rápida. Desta forma, você vai gastar menos tempo para se arrumar e ficará bem menos estressada.

5 – Prepare suas refeições com antecedência:

Deixar o café da manhã semi-pronto pode ajudar a economizar tempo. Quem precisa preparar lanches para levar para a escola, ou trabalho, também costuma gastar muito tempo no preparo desses alimentos. Assim, se você ou seus filhos precisarem levar algum alimento, separe-os na noite anterior.
6 – Acorde com tempo para fazer tudo que precisa:

Acordar em cima da hora pode acabar com o nosso humor e estragar todo o dia. Acorde com tempo para fazer tudo com calma e você verá como as suas manhãs serão bem mais agradáveis e seu dia muito mais produtivo.

Artigos Populares