Como acabar com a queda dos cabelos



Queda de cabelo: descubra como evitar esse problema

A queda de cabelos é um problema que pode ter sido causado tanto por fatores externos, quanto internos. Dentre os fatores externos estão as mudanças climáticas. Dentre as causas internas, podemos destacar o uso de alguns medicamentos e a gravidez. Além disso, a queda de cabelos também pode ser motivada por fatores genéticos.


Existem diversas formas naturais para acabar com a queda dos cabelos. Veja algumas informações sobre esses tratamentos naturais para esse problema.

Se a queda for acentuada, procure um dermatologista

Se os seus cabelos estiverem caindo exageradamente, não adianta tentar resolver o problema em casa. O melhor mesmo é procurar um médico para descobrir as causas do problema. Pode não ser nada, ou uma coisa passageira, mas também pode ser algo bem sério, como o sintoma de uma doença grave.
Existe tratamento para queda de cabelo na maioria dos casos (e, onde não existe, o implante capilar é sempre uma saída), mas só mesmo o médico dermatologista pode avaliar o problema e prescrever o tratamento correto.

Como acabar com a queda de cabelos em casa?

Quando a queda é apenas um incomodo, mas sem ser algo muito grave, é bem provável que apenas o uso da babosa já resolva o problema.
A babosa, também conhecida como aloe vera é rica em proteínas, ajudando no crescimento e manutenção da saúde dos fios. Para usar a babosa contra a queda dos cabelos, basta cortar a planta, extrair sua seiva, passar esse líquido nos cabelos e deixar agir por cerca de 24 horas.
Fazer máscaras caseiras com hidratantes aliados à babosa, também é uma boa forma de se prevenir contra a queda dos cabelos. Isso deixa os fios mais fortes e evita a queda.

Queda de cabelo em mulheres grávidas

As mulheres grávidas não precisam se preocupar caso seus cabelos comecem a cair. É normal que os cabelos se enfraqueçam e caiam durante a gravidez por causa da maior quantidade de hormônios. Nesse caso, o melhor é a mulher deixar passar esse período antes de pensar em fazer algum tratamento. Caso tenha alguma dúvida, não deixe de procurar seu médico.

Artigos Populares