10 erros que detonam os cabelos

Descubra quais são os maus hábitos que podem acabar com os seus cabelos


Na tentativa de deixar os cabelos mais bonitos, muitas mulheres acabam cometendo erros que ao invés de melhorar a sua aparência, destroem os fios e trazem uma série de problemas para o couro cabeludo.

Logo abaixo, você poderá conferir quais são esses erros e aproveitar para aprender como cuidar dos seus cabelos corretamente.

Veja os principais erros que contribuem para a destruição dos cabelos


Passar condicionador na raiz:
O condicionador aumenta a oleosidade e tampa os poros capilares. Por isso, quem passa condicionador na raiz está mais propenso a sofrer com a caspa.

Deixar o condicionador no cabelo:
Os condicionadores abrem as escamas dos fios para penetrar nos cabelos e tratá-los. O hábito de deixar o produto nos cabelos é péssimo, pois as escamas não se fecham e o cabelo fica quebradiço.

Não hidratar com frequência:
A hidratação deixa os cabelos leves, macios, nutridos e com brilho. Mesmo os cabelos oleosos precisam ser hidratados com produtos específicos.

 Lavar os cabelos com água muito quente:
A água quente pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade. Além disso, lavar os cabelos com água quente inibe o crescimento dos fios.

Usar máscara hidratante no sol:
Para tomar sol, o melhor é passar um creme com proteção solar. Usar máscara hidratante no sol faz com que os fios fiquem queimados e enfraquecidos.

Prender os cabelos molhados:
De vez em quando, tudo bem, mas prender os cabelos molhados todos os dias deixa os cabelos com caspa, enfraquece a raiz e provoca a queda.

Passar chapinha no cabelo molhado:
Quando alguém faz isso, os fios ficam queimados e quebrados. Quando isso acontece, a única forma de solucionar o problema e cortando os cabelos.

Usar o secador muito próximo ao cabelo:
Procure manter o secador a pelo menos 30 centímetros de distância da cabeça. Além disso, lembre-se de não usá-lo na temperatura máxima, para não queimar e nem danificar os fios. Não direcione o vento quente para a cabeça, pois isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da escova.

Ficar mais de três meses sem cortar:
Quando demoramos muito para cortar os cabelos, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os cabelos arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

Desembaraçar os cabelos com escovas moles demais:
As escovas de cerdas moles são mais difíceis de usar e ainda quebram os fios. Para pentear os cabelos, o melhor é usar um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova mais resistente.

Artigos Populares