A bolsa certa para cada ocasião

Escolha a bolsa ideal para sair ou para trabalhar


Há diversos tipos de bolsas, mas cada tipo costuma ser adequado para uma ocasião diferente. Existem bolsas para ir ao trabalho, à praia,  para a balada ou para um evento especial, como um casamento.

Geralmente, o que difere uma bolsa da outra é principalmente o tamanho e o material com que ela foi confeccionada. De acordo com essas diferenças, é preciso estar atento quanto ao melhor momento de usar cada uma delas.

Uma bolsa de couro de mão, de tamanho médio, com tecido fino e fecho discreto, é ótima para ser levada ao trabalho. Esse tipo de bolsa combina com uma bela calça social e sapatos de couro.

As bolsas para festas chiques costumam ser bem pequenas. Essas bolsas são feitas para levar apenas aquilo que é essencial, como documentos, celular, um batom e as chaves. Geralmente, são bolsas tipo carteira ou envelope, que costumam possuir pequenos detalhes que, junto com um belo vestido, compõem o visual ideal.

Bolsas grandes feitas de tecido estampado, com material impermeável na parte interna e zíper grande são ideais para serem levadas à praia. O tecido impermeável evita que os objetos dentro dela fiquem molhados. Além disso, o tamanho grande permite que você leve tudo aquilo que você poderá precisar, como protetor solar, toalha, canga, etc.

As bolsas mais indicadas para sair à noite são de tamanho médio, de preferência com alças compridas para que seja possível usar a bolsa e ao mesmo tempo ficar com as mãos livres. Essa bolsa é boa para guardar documentos, cartões de crédito, batom, maquiagem, chaves, celular, etc. Ao pensar em uma bolsa para usar na balada, prefira um modelo que seja ao mesmo tempo prático e elegante. As alças compridas ajudam na hora de dançar e evitam que você precise deixar a bolsa em qualquer lugar, correndo o risco de perdê-la.

Artigos Populares