7 dicas para melhorar seu casamento

Com o tempo os relacionamentos vão se desgastando e os conflitos acabam prejudicando a harmonia do casal. Para evitar que o seu casamento seja destruído pela ação do tempo, veja essas dicas que preparamos para ajudá-la a manter a saúde da sua relação.

1– Resolva os problemas do relacionamento:

Não deixe que os problemas mal resolvidos estraguem o seu casamento. Vocês precisam conversar sobre tudo o que está incomodando e devem sempre chegar em um acordo a respeito do problema. Se forem muitos problemas, procure solucionar um de cada vez. Desta forma, fica mais fácil e vocês não ficam tão desgastados. Mas lembre-se que alguém tem que ceder e procure ouvir com atenção o lado dele para que vocês possam resolver tudo da melhor maneira possível.


2 – Esqueça os erros do passado:

Se vocês já conversaram sobre algum assunto e chegaram a um acordo, procure não ficar falando nisso o tempo todo. Se você já desculpou algum deslize que ele cometeu, esqueça o passado e e pense apenas no quanto vocês estão felizes juntos e no futuro que terão juntos.


3 – Não se esqueça de que você está com ele por opção:

Ninguém é obrigado a ficar casado. Por isso, não se esqueça que se você se casou com ele foi por que em algum momento você escolheu isto. Procure sempre lembrar os bons momentos que vocês passaram juntos e nunca se esqueça o motivo que levou você a escolher seu marido. Só continue casada se o relacionamento trouxer felicidade para ambos.

4 – Não fique na defensiva:

Não fique sempre achando que ele está jogando indiretas para você. Lembre-se sempre que vocês se gostam e que, por isso, ele não pode estar sempre contra você. Seja gentil, mas não se irrite se com a intimidade ele disser o que pensa com uma naturalidade talvez um pouco rude. A convivência permite a sinceridade e é importante que ambos possam se expressar sem medo.

 
5 – Cuide-se sempre:

Cuide dele sim, mas jamais se esqueça de cuidar de você mesma. Para que o relacionamento que vocês tinham no namoro permaneça durante o casamento, é importante que você se cuide para se sentir bem, poderosa e sexy. A admiração que ele tinha por você precisa continuar existindo.

6 – Liste o que há de bom no seu relacionamento:

Faça uma lista de todas as coisas boas no seu casamento e no homem que vive com você. Valorize os pontos positivos e redescubra o lado bom de estar casada.


7 – Não pense que o seu casamento está garantido para sempre:

Confiança é bom, mas acreditar que você ficarão juntos para sempre sem se comprometerem com isso é um erro grave. Para que o casamento de certo é preciso que ambos cuidem dele com carinho. Cuide do seu casamento diariamente e lute pela felicidade de ambos. A felicidade é o mais importante e deve ser levada a sério. Cuide do seu relacionamento e aproveite todos os benefícios que ele traz para a sua vida. E que vocês sejam felizes para sempre!

Artigos Populares