Chá antidepressivo

Quem sofre de depressão costuma ter altos e baixos e muitas vezes pode achar que já superou a dificuldade e acabar descobrindo que a depressão persiste e que não é tão fácil assim se livrar deste problema.

Muitas pessoas que sofrem deste mal são tratadas com medicamentos fortes e acabam ficando dependentes deles.


Para evitar que o problema se agrave e que a utilização de medicamentos seja necessária, o melhor é tentar combater o problema ainda no início, através de uma nova postura diante da vida e a alimentação pode ser uma forte arma neste combate.

Uma dica para ajudar aqueles que sofrem deste problema é passar a consumir o chá feito com a erva de São João. Esta erva possui muitos benefícios e um deles é o efeito calmante contra a insonia e os disturbios do sono e a capacidade de oferecer equilibrio emocional e de amenizar os sintomas da TPM.
Além de beneficiar a mente, a erva de São João também traz benefícios ao corpo e pode ajudar também no tratamento de queimaduras, feridas e algumas inflamações.

Conhecer os alimentos é essencial para cuidarmos da nossa saúde. Por isto, se você quiser se manter bem procure saber os benefícios que o consumo dos alimentos podem trazer para a sua vida e procure aproveitá-los para evitar a utilização desnecessária de alguns medicamentos. Mas se você está tendo dificuldades e não está conseguindo resolver o problema sozinho, procure a ajuda de um profissional que poderá indicar qual é o melhor caminho.

Artigos Populares