Frutas que são ótimas aliadas para a saúde

Uma alimentação saudável é essencial para quem quer viver mais e melhor. Assim, devemos sempre ficar atentos ao que ingerimos para proporcionar ao nosso corpo uma alimentação balanceada.

As frutas possuem um papel importante para uma boa alimentação e é por isto que listamos aqui algumas frutas que são ricas em propriedades nutricionais e que fazem um bem enorme para a saúde.

Acerola: A acerola é rica em vitamina C, além de ser fonte de betacaroteno, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganes e vitaminas do complexo B. Por este motivo, ela ajuda a manter as defesas do corpo e a reduzir o colesterol do sangue.
Banana: Excelente fonte de potássio e vitaminas do complexo B, as bananas ajudam a regular a pressão arterial. Além disto, as bananas são ótimas para evitar cãimbras, controlar o sistema digestivo e para melhorar o humor e o sono.
Coco: A polpa do coco é rica em fibras. Além das fibras, o coco também é fonte de sais minerais, fósforo, cloro, potássio e sódio. O coco é uma fruta bastante calórica e por isto o excesso no consumo desta fruta deve ser evitado. Por outro lado, o coco ajuda no bom funcionamento intestinal,  mantém o equilíbrio das células, protege a função neuromuscular e ajuda a controlar a pressão arterial.

Laranja: A laranja é rica em vitamina C, possui ácido fólico e minerais como o cálcio, o potássio e o fósforo. Além destes nutrientes, a laranja ainda possui flavonóides e o bagaço também contém fibras.
A vitamina C protege o organismo contra infecções e ajuda a prevenir doenças e alergias. O consumo de laranja tabém ajuda na cicatrização da pele, no combate ao estresse, na redução das taxas de colesterol e na absorção de ferro contido em outros alimentos.

Maçã: A maçã é rica em vitaminas do complexo B, C e E, além de possuir fibras e potássio. A maçã é ótima para diminuir o cansaço mental, os níveis de colesterol e alguns problemas de pele. Além disto, esta fruta ajuda a cuidar do sistema digestivo, do sistema nervoso e também pode ajudar no tratamento de artrite, gota e reumatismo.

Pêra: Além de ser fonte de carboidratos, a pêra também possui vitamina C e sais minerais como cálcio, potássio, fósforo e sódio. A casca da pêra também faz bem para a saúde, pois é fonte de fibras. A pêra é boa para combater inflamações na bexiga e no intestino, combate a prisão de ventre e contribui para a formação dos ossos e dos dentes.

Uva: A uva é rica em carboidratos e possui grande quantidade de sais minerais como cálcio, magnésio, potássio, manganes, cobre e iodo. Excelente antioxidante, a uva é boa para ajudar a ativar os rins e combater doenças do intestino. A uva vermelha aumenta o bom colesterol e a uva verde ainda tem poderes antivirais e antibacterianos.

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