Dicas e truques para limpar a cozinha

Fazer a limpeza da casa não é tarefa fácil e se a pessoa não utilizar alguns truques, esta atividade pode se tornar demorada e cansativa.

A fim de ajudá-las neste trabalho, identificamos alguns segredinhos que vão tornar o ato de limpar a cozinha algo muito mais prático e mais rápido do que você pode imaginar.
  1. Para limpar o fogão, uma boa dica é utilizar bicarbonato de sódio e água morna. A gordura vai se soltar muito mais fácil e depois é só passar um pano para tirar a sujeira.
  2. Para limpar o microondas, coloque um recipiente com um limão cortado e deixe por cerca de cinco minutos ou até que a água ferva. Isto soltará a sujeira e depois é só passar um pano.
  3. Para limpar o chão de maneira mais fácil, acrescente um pouco de sal e vinagre em água morna e passe a mistura com um pano. Em seguida, passe outro pano com água limpa.
  4. Para tirar o limo do purificador de água, é só esfregar sal na vela e enxaguar em seguida.
  5. Para limpar a garrafa térmica, coloque água quente e vinagre, feche e deixe a mistura agir por quinze minutos.
  6. Para limpar as torneiras, utilize um pano umedecido com álcool. Isto vai tirar as manchas e deixará a torneira mais brilhante.
  7. Para limpar a janela e o vidro do forno, utilize limpa vidros.
  8. O interior do forno poderá ser limpo com bicarbonato de sódio e água morna.
  9. Panelas queimadas poderão ser limpas com bicarbonato de sódio e um pouco de água. Deixe a mistura agir por algum tempo e depois lave normalmente.
  10. Para lavar as panelas, utilize sal e água morna para retirar os restos de comida que estiverem agarrados no fundo das panelas.
  11. Para limpar os azulejos da cozinha, uma dica é utilizar amoníaco e água quente. O querosene também pode ser utilizado para esta finalidade.
  12. Para arear as panelas, aplique um pouco de sal na esponja e esfregue. Em seguida, basta enxaguar que elas ficarão brilhando.

O bom de seguir estas dicas é que você pode utilizar produtos simples para fazer a limpeza. O sal, o bicarbonato de sódio, o vinagre e o limão são excelentes aliados para se utilizar na hora de limpar a cozinha.

Artigos Populares