10 passos para você aprender a se gostar mais

Algumas pessoas reclamam da vida e culpam as suas frustações pela falta que sentem quando algo não vai bem em um campo específico de sua vida. Elas se comparam aos outros e se sentem infelizes com a vida que levam e ficam tristes quando pensam em quem são ou em quem elas se tornaram.

Este tipo de pessoa costuma sofrer com a falta de um amor, com a vida profissional chata ou com seus relacionamentos ruins, sem perceber que os motivos que a levaram a ter uma vida que não a agrada são os mesmos que a impediram de conquistar algo melhor em sua vida: ela simplesente não aprendeu a gostar de si mesma.

Veja abaixo alguns passos simples que vão ensiná-la a gostar de si mesma e descubra que ser feliz e conquistar seus objetivos é algo que só depende de você.

  1. Jamais se compare aos outros: saiba que você é uma pessoa única e procure observar mais seus pontos positivos.
  2. Pare de reclamar da vida: esta é a pior coisa que você poderia fazer por si mesma, pois quanto mais você reclama, maiores são as chances de tudo dar errado.
  3. Você precisa se aceitar: todo mundo tem defeitos e qualidades, então, aceite as suas imperfeições de uma vez por todas.
  4. Aceite a sua herança genética: você pode até corrigir algumas imperfeições do seu rosto com cirurgias ou truques de maquiagem, mas como isto nem sempre é possível o melhor mesmo é aprender a conviver com o que herdou de seus pais e usar isto ao seu favor. Saiba que tipos exóticos também costumam fazer muito sucesso e algumas vezes o que você enxerga como defeito pode ser um diferencial bem legal.
  5. Viva o presente: esqueça o que aconteceu no passado e viva o agora. Se você ficar presa ao passado, você deixará de viver o presente e acabará compromentendo também o seu futuro. Curta cada momento da sua vida e você jamais se arrependerá daquilo que deixou de fazer.
  6. Invista em você: se você acha que a condição atual não é a ideal, procure usar parte do seu tempo, de dinheiro ou apenas de esforço para transformá-la em algo melhor.
  7. Seja paciente: não fique ansiosa por que a sua vida não muda nunca. Aprenda a viver os momentos de espera e pense em tudo como uma experiência gratificante.
  8. Não tente ser uma pessoa que você não é: viva de acordo com a sua idade, com seu tipo físico e com a sua situação financeira . Tentar ser outra pessoa só vai fazer com que as coisas demorem mais para acontecer, além de deixar a sua vida estagnada.
  9. Cuide-se melhor: aprena a relaxar e a reservar um tempo para cuidar de você.
  10. Tenha um hobby: aprender a se divertir é excelente para elevar o humor e pode ajudar você a descobrir quem você é. Nós somos aquilo que gostamos de fazer e ter uma identidade é a melhor forma de você se admirar e aprender  a se gostar de verdade.

Artigos Populares