6 mudanças que acontecem quando envelhecemos

Por mais que a gente tente parecer eternamente jovem, acabaremos envelhecendo como todas as outras pessoas. Não adianta que ninguém escapa das mudanças que vão acontecendo com nosso corpo e com a nossa mente conforme vamos envelhecendo.

Pra quem tem medo da velhice, a boa notícia é que nem todas as mudanças são ruins como alguns imaginam. Confira as sete mudanças que ocorrem com o nosso corpo e mente quando envelhecemos e prepare-se para o futuro.

  1. Não precisamos dormir muito: quanto mais velha um pessoa, menos ela precisa dormir para sentir sua energia renovada. Este efeito ocorre por toda a vida de modo que as pessoas idosas são aquelas que menos precisam dormir para sentirem sua energia revigorada.
  2. As células do corpo envelhecem também: conforme os anos passam, as células do nosso corpo também vão envelhecendo. Até mesmo as células-tronco que se transformam em outras células para ajudar a substituir as células velhas vão envelhecendo com o passar dos anos.
  3. Ficamos enrugados: Por mais que você se alimente bem durante toda a vida, ou que você utilize cremes anti-idade, você ficará com a pele mais flácida de qualquer jeito. Hoje existem diversos tratamentos para tentar manter tudo em cima, mas o tempo vai acabar jogando tudo para baixo. Sendo assim, o importante é aprender a se gostar de qualquer jeito pois a marca da experiência vai te acompanhar nesta fase da vida.
  4. Ficamos mais tranquilos e liberais: O estresse e a ansiedade que costuma nos acompanhar durante a fase adulta vai diminuindo e vamos ficando cada vez mais tranquilos e liberais.
  5. Ficamos mais esquecidos e distraídos:  Conforme vamos envelhecendo, nossa mente vai perdendo o foco e vamos nos tornando pessoas distraídas. Mas esta distração pode ser boa, pois faz com que as pessoas de mais idade possa ligar simples informações ao que ela preserva em sua memória.
  6. O bom humor continua vivo: As pessoas idosas costumam ter mais dificuldade de entender as piadas e podem demorar um pouco mais para soltar aquela boa gargalhada. Mas isto não quer dizer que eles não têm bom humor ou que não gostem de uma boa piada. Na verdade os idosos ainda adoram se divertir.

O que mantém os mais velhos ativos e os deixa melhores do que muitos jovens é a atitude positiva que todos são capazes de ter. Quem se prepara para esta fase da vida e acredita no progresso da vida é capaz de garantir uma excelente qualidade de vida, aumentar o otimismo e a longevidade.

Artigos Populares