3 dicas rápidas para elevar o bom humor

O mau humor, a preguiça e o cansaço são os vilões da nossa saúde e fazem muito mal para o nosso organismo. Mas a boa notícia é que em muitas vezes bastam apenas alguns truques elevar o auto-astral e garantir uma qualidade de vida melhor. 

Veja estas três dicas simples e viva uma vida com muito mais disposição.


Ouça música: ouvir música é uma ótima forma de aliviar o stress e aumentar o bom humor. Tanto a música lenta quanto a música agitada trazem benefícios para o corpo, pois enquanto uma funciona como calmante a outra ajuda a liberar a tensão. Ouvindo música, reduzimos o nível de cortisol (hormônio do stress) e elevamos a serotonina (neurotransmissor que melhora o humor).

Fazer exercício: Todos sabem que a prática de exercícios é um excelente antidepressivo, mas é importante ficar claro que não é preciso suar o corpo para melhorar o autoastral. Às vezes apenas os exercícios faciais já são suficientes para elevar o humor. Até mesmo o ato de mascar um chiclete pode ajudar a reduzir o mau humor.

Tomar sol: apenas quinze minutos por dia debaixo do sol já são suficientes para aumentar a nossa energia. O sol ajuda a reduzir o sono e a fome e nos deixa com aquele pique de causar inveja. Só tome cuidado para não exagerar, pois o excesso de sol é extremamente prejudicial para a nossa pele.

Artigos Populares