7 truques de beleza para você aprender

Desde muito jovens as mulheres já aprendem a cuidar da beleza. E é ainda nesta fase que elas procuram seguir alguns truques para ficarem mais bonitas. Com o passar do tempo, elas deixam estes truques de lado por acreditarem que são apenas mitos e que apenas os tratamentos realizados em clínicas podem produzir resultados.

Mas a verdade é que existem algumas dicas bem simples que podem deixar a mulher muito mais bonita. Veja algumas destas dicas e descubra quais podem ajudá-la a ficar mais linda.

Contra estrias: A aplicação de alguns óleos na pele pode ajudar a evitar o aparecimento das temidas estrias. Os cremes contendo óleo também são ótimos para esta finalidade. Os óleos de amendoas, de semente de girassol e de semente de uva são os melhores para almentar a elasticidade da pele.

Contra olheiras: Rodelas de pepino gelada ou compressa gelada de chá de camomila  são ótimos recursos para amenizar as olheiras.

Contra unhas fracas: Procure não utilizar esmalte nas unhas todos os dias. O uso prolongado do esmalte deixa as unhas opacas, quebradiças e com manchas brancas. Para evitar este problema, fique sem esmalte por algumas horas ou até mesmo por alguns dias. Além de deixar as unhas sem o esmalte, outra dica é usar o óleo de casco de cavalo para renovar a queratina e proteger contra a química dos esmaltes e removedores.

Para clarear os cabelos: Quem tem o cabelo claro ou tingido de loiro pode utilizar o chá de camomila para deixá-lo ainda mais claro. Utilizar o chá nos cabelos logo depois de tomar sol ajuda ainda mais no clareamento. A camomila tira a oleosidade do cabelo e realça a cor dos fios.


Para lavar o cabelo: Fazer revezamento de xampu é muito importante para deixar os cabelos bonitos. Com o passar do tempo o cabelo vícia no xampu e este deixa de fazer efeito.

Para pele macia: Quem tem pele seca pode utilizar o hipoglós para ajudar na hidratação e deixar a pele bonita. Mas quem tem pele oleosa ou mista jamais deve utilizar o produto pois isto pode provocar poros e acne.

Para repara os fios: Uma ótima dica para evitar as pontas duplas é utilizar o silicone nos cabelos. Mas só utilize produtos com protetor solar, pois a combinaçao do silicone com os raios do sol pode queimar os cabelos. Além disto, não utilize este recurso com frequência para não deixar os cabelos opacos e sem vida.

Artigos Populares