Veja dez dicas para acabar de vez com o estresse

O estresse faz muito mal para o nosso humor e pode prejudicar seriamente o nosso rendimento profissional e as nossas relações profissionais e afetivas.

Além disto, o estresse é responsável por desencadear diversas doenças, sendo muito prejudicial a nossa saúde. Sendo assim, que tal dar uma olhadinha nas dicas abaixo e acabar já com o desconforto causado pelo estresse?



Respire fundo: A respiração profunda nos ajuda a relaxar. Reserve alguns minutos, concentre-se na respiração e imediatamente você se sentirá ótima.

Divirta-se: Se você gosta de dançar, faça isto! Este é o segredo para se sentir menos estressada. Ter um hobby é excelente para distrair dos problemas e a diversão é fundamental para a felicidade.

Ria muito: Já existe comprovação cientifíca que mostra os benefícios que o riso traz para a nossa saúde. Curta cada momento e não tenha medo de ser feliz.

Alimente-se bem: A ingestão de alimentos saudáveis é um verdadeiro remédio contra o estresse.

Faça exercícios: A prática de exercícios libera substâncias que fazem bem ao nosso organismo.  Estas substâncias são essenciais para deixar-nos felizes e relaxadas.

Evite situações desgastantes: Pessoas negativas e situações constrangedoras nos deixam apreensivas e estressadas. Nestes casos, retire-se do local e mantenha-se otimista.

Saia da rotina: Procure andar por caminhos diferentes, mude o jeito de executar algumas atividades e faça passeios para fugir da rotina. Muitas vezes mudar o lugar onde almoça já é suficiente para conseguir relaxar.

Converse com uma amiga:  Desabafar com alguém sobre o que a incomoda, ou simplesmente encontrar uma amiga para jogar conversa fora vai ajudá-la a relaxar e com certeza reduzirá o seu estresse.

Faça uma massagem: Massagens são ótimas para ajudar a relaxar. E não adianta dizer que você não tem tempo para isto, pois você mesma pode se massagear de vez em quando.

Fique em silêncio: Às vezes o único jeito de se livrar do estresse é desligando-se do mundo. Quando se sentir muito ansiosa, desligue o celular, a televisão, o notebook, as luzes e toda a tecnologia que estiver ao seu redor. Curta o silêncio!

Artigos Populares