Dicas de alimentos fitness para as mulheres

Não basta ir para a acadêmia. É preciso cuidar também da alimentação e seguir uma dieta saudável. Pensando assim, elaboramos uma lista com os dez alimentos que ajudam a potencializar os resultados dos exercícios físicos.

Conheça estes alimentos e prepare-se para melhorar ainda mais seu corpo e também a sua mente.





Ovos: o ovo é uma excelente fonte de energia, mas não deve ser ingerido em excesso. Além disto, este alimento também possui ferro, lecitina para ajudar a manter a mente sempre ativa.

Laranjas: A vitamina C da laranja é ótima para fortalecer nosso sistema imunológico. A vitamina C também é importante para fortalecer os ossos e deixar a pele mais firme.

Cenoura: As cenouras são boas para controlar a pressão arterial e fornecer energia aos músculos.

Banana: A banana contém potássio e é excelente para conter as cãimbras músculares.

Batata: As batatas ajudam a combater a transpiração provocada pelos exercícios, além de ser uma excelente fonte de energia.

Frutas vermelhas: As frutas vermelhas como a framboesa e a amora ajudam a proteger os músculos contra possíveis lesões provocadas pelos exercícios físicos.

Cereiais integrais: Ingerir uma porção de cereiais integrais todos os dias ajuda a fortalecer os músculos, aumentando a resistência e a performance do corpo.

Salmão: O salmão contem ômega 3 que protege o coração e ajuda a reduzir o tamanho da cintura.


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