Regras para pendurar quadros na parede

Os quadros são excelentes objetos decorativos, mas se mal colocados no ambiente podem deixar o local com um ar pesado e sem harmonia.

Para evitar cometer erros na hora de pendurar quadros na parede, o ideal é seguir certas dicas que vão ajudá-la a escolher o melhor local para colocá-los, para deixar sua casa agradável e bonita.


Veja algumas regras para pendurar quadros na parede:

- O quadro deve estar centralizado de acordo com o principal objeto do lugar. Pode ser uma cama no quarto, um sofá na sala de estar, ou a mesa na sala de jantar.

- Além de centralizar com o objeto na horizontal, centralize também na vertical. Por exemplo,  a distância entre o sofá e o quadro deve ser a mesma distância que aquela entre o quadro e o teto.

- O quadro deve ficar a uma distância mínima de 30 centímetros do topo do móvel, por isto, se não conseguir esta distância, esqueça a regra acima e coloque o quadro um pouco mais para cima, desde que não encoste no teto. Se mesmo assim não couber, desista de colocar o quadro neste lugar

- Se o quadro for colocado em uma parede onde não houver nada, procure colocar o centro do quadro na altura dos olhos. Em caso de dúvidas, coloque-o a 1,40 metros do chão.

- Na ausência de móveis, também é permitido colocar vários quadros de vários tamanhos na mesma parede. Neste caso. Pense em todos os quadros como um quadro maior: alinhe os quadros na horizontal e na vertical, deixando as mesmas distâncias entre os quadros.

- Antes de furar a parede, marque o local com um lápis, para evitar que a parede fique estragada por causa de algum erro de cálculo.

Artigos Populares