Receita de máscara caseira para pele ressecada

Existem vários fatores que podem deixar a pele ressecada. Os fatores climáticos, o descuido e o envelhecimento natural podem desidratar a pele. A pele desidratada fica opaca, descama com facilidade e perde também a sua elasticidade.

Para reparar estes danos, é preciso beber bastante água, evitar banhos quentes e utilizar cremes hidratantes. Além disto, ainda é possível hidratar a pele com uma máscara caseira própria para este tipo de pele.

Aprenda uma receita caseira simples, com ingredientes baratos e fáceis de serem encontrados, que vão ajudá-la a deixar a pele macia e renovada.

Receita de Máscara Caseira para Pele Ressecada:


1 banana
1 colher (chá) de iogurte natural
1 colher (chá) de farinha de aveia
1 colher (chá) de mel

Amasse bem a banana e em seguida adicione os outros ingredientes e misture tudo. Na pele limpa, aplique a mistura e deixe agir por cerca de 20 minutos. Retire em seguida utilizando água morna.
Procure aplicar a máscara pelo menos uma vez por semana. Caso queira guardar a mistura, deixe-a na geladeira por no máximo três dias.

Para encontrar cosméticos em oferta, acesse o site Época Cosméticos e conheça os melhores produtos para tratar da sua pele.

Artigos Populares