Evite 7 maus hábitos e pareça bem mais jovem

Você é vaidosa, adora um salão de beleza e é adepta dos tratamentos estéticos, mas mesmo assim está parecendo mais velha do que realmente é. A verdade é que de nada adianta tudo isto se você não tiver uma rotina de hábitos saudáveis.

Para parecer mais jovem é essencial deixar de lado certos hábitos que destroem a beleza de qualquer pessoa. Então fique ligada e se cuide para não cometer os deslizes que relacionamos a seguir.
  1. Fumar: O fumo deixa os poros dilatados e evita que os nutrientes consigam chegar a pele para hidratá-la. Além disto, fumar deixa a pele amarelada, sem vida e pode deixar a pessoa com olheiras. O ideal é cortar de vez o fumo, pois além de ficar mais bonita você diminuirá os riscos de doenças como o câncer.
  2. Ingerir muitos doces: O excesso no consumo de acúcar refinado é prejudicial para a saúde e para a beleza, pois é tóxico e dificulta a renovação celular. Além disto, a ingestão de muito açúcar pode causar irritabilidade e desencadear doenças como diabetes e enxaquecas.
  3. Ficar muito tempo no sol: Este é um dos maiores fatores responsáveis pelo envelhecimento da pele. A exposição solar causa rugas e provoca manchas na pele das pessoas que não se protegem. A utilização de protetores solares é indispensável para manter a beleza e evitar o câncer de pele.
  4. Dormir mal: Ficar sem dormir, ou dormir pouco pode acabar com a sua beleza. É dormindo que produzimos o hormõnio do crescimento, que é responsável por regenerar as células, acelerar o metabolismo e fazer os cabelos crescerem. Além disto, uma boa noite de sono melhora o humor e este é essencial para deixar qualquer uma de nós mais bonita.
  5. Ficar estressada: O estresse diminui o colágeno e pode causar acne. Além disto, ele é extremamente prejudicial para os cabelos, pois auxiliam no aparecimento de fios brancos e nas quedas dos fios.
  6. Ser sedentária: O sedentarismo é responsável por desencadear vários tipos de doenças e isto costuma ser extremamente ofensivo para a nossa pele. Deixar o sedentarismo de lado vai ajudá-la a se manter com uma aparência mais jovem por muito mais tempo. Além de cuidar da saúde do corpo e da mente.
  7. Beber pouca água: Para manter a pele hidratada é essencial ingerirmos bastante água durante o dia todo. O cuidado com a alimentação deve fazer parte do dia a dia e o consumo de água ajuda a limpar o organismo, garantindo uma aparência jovem e saudável.

    Artigos Populares