Conheça os benefícios da Drenagem Linfática

A Drenagem Linfática é excelente para prevenir a flacidez, eliminar as gordurinhas localizadas e a celulite, pois elimina os resíduos do corpo, as impurezas e restos celulares, agindo junto com a circulação do sangue venoso.

Como é feita para eliminar as impurezas do corpo, a drenagem linfática traz muitos benefícios, ajudando a melhorar o funcionamento do rins e do intestino. Além disto, ela ajuda a melhorar o aspecto da pele, pois contribui para melhorar o funcionamento vascular, reduzindo e evitando as varizes.
A Drenagem Linfática é uma massagem direcionada, isto é, ela segue o sistema circulatório , estimulando o sistema linfático. Este procedimento é feito com movimentos de pressão bem suaves, sendo lenta e precisa.

Esta massagem não deve doer para funcionar, aliás, ela pode ser bem relaxante e ainda trazer bem-estar para o corpo. A finalidade do processo é coletar o excesso de líquidos preso nas células e colocar este líquido nos vasos capilares para que posteriormente ele possa ser eliminado do corpo.

A Drenagem Linfática ajuda a prevenir a flacidez, pois contribui para deixar a pele mais forte e resistente. Mas ela não é suficiente para recuperar uma pele já flácida, pois ela não tem o poder de eliminar as sobras de pele.


Para ajudar a drenagem linfática a fazer efeito, é importante beber muita água, ingerir menos sal e fazer exercício aeróbico, como corrida e caminhada. Para obter um resultado efetivo, o ideal é fazer no mínimo umas dez sessões, mas após três dias da primeira sessão já é possível sentir algum efeito.

Esta técnica é contra-indicada para as mulheres que tenham algum tipo de tumor ou nódulos ainda não identificados. Este processo é especialmente indicado para quem tem problemas circulatórios, pois estas pessoas serão as maiores beneficiadas com a Drenagem Linfática.

Artigos Populares