10 Dicas para um Dieta mais eficiente

O excesso de peso pode ser extremamente prejudicial para a saúde de qualquer pessoa. Por isto, precisamos ficar atentos para que nosso peso fique sempre dentro do ideal, de acordo com as nossas características pessoais, como idade, gênero e altura.

Mas como nem sempre isto é fácil, separamos aqui algumas dicas que vão ajudá-la a cumprir esta tarefa. Através de uma dieta saudável e da prática de exercícios, é possível manter a saúde em dia, além de deixar a pele linda e o corpo muito mais bonito.
1) Beba bastante água. A ingestão de dois litros de água por limpa o organismo e ajuda a eliminar a gordura em excesso. Mas cuidado para não ingerir muita água durante as refeições, pois isto poderá prejudicar a digestão. Durante as refeições, tente beber apenas um copo pequeno.

2) Faça 5 refeições por dia. Tente não ficar mais do que três horas sem comer. Estabeleça horários para o café da manhã, o almoço e o jantar e coma frutas ou lanches com pão integral entre estas refeições.

3) Evite comer embutidos como mortadela, presunto e salame, pois estes alimentos contém grande quantidade de sódio e gordura. Caso queira comer algum alimento embutido, dê preferência ao peito de peru, que contém menor quantidade de gordura em sua composição.

4) Bebidas alcoólicas contém grande quantidade de calorias, por isto o ideal é mesmo evitar o consumo destas bebidas. Mas atenção, não adianta nada pedir um suco e comer petiscos fritos e amendoim quando estiver em barzinhos.

5) Não coma doces. Doces contém grande quantidade de gordura e devem ser evitados. Se quiser um sorvete, prefira um picolé de frutas a um sorvete de massa.

6) Coma carnes menos calóricas, como peixe, frango e carne bovina sem gordura. Mas não se esqueça de evitar comer estes alimentos fritos e não deixe de retirar a pele do frango.

7) Evite os excessos. Qualquer alimento em excesso pode prejudicar a sua dieta. Sendo assim, tente fazer um diário com tudo o que consome, e cuide para não ingerir mais calorias do que o necessário para um bom funcionamento do seu corpo.

8) Combine a dieta com exercícios. Não é preciso ir a acadêmia, mas procure se movimentar mais e pratique qualquer atividade física.

9) Durma bem. O sono emagrece e faz bem para a saúde. Evite comer muito próximo da hora de se deitar. Faça a última refeição uma hora antes de ir para a cama.

10) Não tenha pressa. Dietas muito rigorosas podem te fazer perder peso no curto prazo, mas podem ser desastrosas no longo prazo. Prefira a reeducação alimentar, que tem resultados mais lentos, porém permanentes.


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