Escova de diamante - nova técnica para alisar os cabelos

A crescente busca por cabelos lisos e a procura por tratamentos que não agridam a saúde dos fios, faz com que os tipos de alisamento oferecidos pelos salões de beleza aumentem a cada dia.

A escova de diamante é uma das mais novas opções que os salões oferecem. Esta escova possui em sua fórmula folículos de cristais sintéticos que proporcionam muito mais brilho aos cabelos. Com o alisamento de diamante os fios ficam saudáveis, macios, disciplinados e bem naturais.

Vantagens da escova de diamante
A escova de diamante não agride os cabelos, pois é a base de amônia e não de formol como outras escovas. Além disto, a amônia garante uma maior durabilidade para o alisamento que, se tiver uma manutenção adequada, poderá permanecer por até seis meses.

Como aplicar a escova de diamante?
Para a aplicação dessa escova os cabelos precisam ser lavados e devem receber uma hidratação por cerca de dez minutos. O creme alisante  a base de amônia e o reconstrutor capilar são aplicados logo em seguida e devem ser deixados nos cabelos por trinta minutos. A finalização da aplicação é feita com a escova e com a chapinha. Uma cera para selar as cutículas e um iluminador são os responsáveis por deixar os fios uniformes.

Precauções
Assim como outros produtos, esta química pode ser prejudicial para quem for alérgico a algum dos componentes da fórmula. Por este motivo, antes de fazer a escova o ideal é fazer o teste de alergia colocando um pouco do produto atrás da orelha e deixando que ele permaneça por 48 horas. Se após este período nenhuma reação ao produto for notada, a escova de diamante poderá ser feita com segurança.

Artigos Populares