7 dicas para cuidar dos cabelos no verão

Durante o verão, uma série de fatores agridem os cabelos, fazendo com que eles fiquem amarelados, opacos e sem vida. Para evitar que o sol, a piscina e o calor destruam os seus fios, seguem algumas respostas que vão ajudá-la a compreender melhor o que ocorre com seus cabelos neste período.



Quando os cabelos ficam muito tempo expostos ao sol, eles tendem a ficar quebradiços, desbotados ou amarelados. Para minimizar o problema é fundamental usar produtos específicos para cada tipo de cabelo, jamais deixando de aplicar o condicionador.
  1. Se o cabelo ficar esverdeado, misture uma colher de vinagre em um copo com água e lave os cabelos abundantemente.
  2. Não é porque faz calor que os cabelos precisam de mais cremes e hidratações. Os cabelos precisam ser tratados o ano todo da mesma forma, as hidratações precisam ser feitas pelo menos uma vez a cada quinze dias.
  3. Durante o verão é normal que a gente queira lavar os cabelos com mais frequência. Para não prejudicar a saúde dos cabelos nesta época, é preciso secar bem, mas dê preferência a toalha e não faça movimentos bruscos.
  4. Assim que sair do mar ou da piscina, é necessário lavar os cabelos nem que seja com água pura. O sal do mar e os produtos químicos para tratamento da piscina são muito prejudiciais aos fios e o ato de lavar ajuda a eliminar possíveis resíduos.
  5. Utilize hidratantes com protetor solar antes de se expor ao sol. Mesmo que o dia esteja nublado é sempre importante proteger as madeixas.
  6. Aprenda a usar chapéus, pois além de proteger os fios este acessório também de deixará muito charmosa.

    Artigos Populares