7 dicas para acabar com o mau humor

Infelizmente existem alguns dias em que ficamos completamente dominados pelo mau humor. E por mais feliz que uma pessoa possa parecer, com certeza ela também é tomada por esta sensação horrível nem que seja de vez em quando.

Para tentar reduzir o problema  e deixar os seus dias mais tranquilos, separamos algumas dicas que são bem simples mas que podem ajudar bastante.
  1. Evite pessoas pessimistas: se você quiser ficar de mau humor, basta ficar algum tempo conversando com pessoas negativas. Sabe aquele tipo de pessoa que reclama de tudo e que tem sempre uma péssima notícia pra te dar? Fuja dele o quanto antes, pois o mau humor é contagiante e pessoas que estão sempre para baixo fazem o possível para que você fique como elas.
  2. Faça exercícios: Fazer exercícios pode ser uma maneira excelente de espantar o mau humor e a irritação. Para se exercitar, você pode dançar, praticar esportes e artes marciais, ou simplesmente fazer uma caminhada. O importante é não ficar parado. Mas não seja exagerado, pois o excesso de exercícios também poderá te deixar com um mau humor daqueles.
  3. Recorde momentos felizes: Lembrar de momentos alegres e de acontecimentos divertidos são boas formas de colocar o mau humor de lado e ficar em paz. Saber o quanto fomos felizes e o quanto a vida foi boa conosco pode ajudar a enfrentar aquilo que nos perturba.
  4. Aproveite as pequenas alegrias da vida: Olhe pela janela, brinque com uma criança, acaricie o cachorro, assista um filme divertido, tome um banho. Muitas vezes atitudes simples podem fazer maravilhas pelo nosso humor.
  5. Reserve um tempo para você: Não há nada melhor do que a gente se cuidar um pouquinho. Que tal mudar o visual ou  fazer uma massagem.
  6. Passe um tempo com os amigos: Jogar conversa fora é ótimo para dar umas boas risadas e espantar de vez o mau humor.
  7. Não leve tudo tão a sério: Aprenda a rir de si mesma e evite muitas cobranças. Lembre-se que ninguém é perfeito, que todo mundo tem problemas e que com tranquilidade e leveza fica muito mais fácil viver a vida e enfrentar as dificuldades.

Artigos Populares