5 dicas para evitar brigas na relação a dois

Todo mundo diz que fazer as pazes é muito bom, mas se alguém disser que vale a pena brigar apenas para sentir o gostinho de fazer as pazes com certeza diremos que esta pessoa não regula muito bem. 

Brigas costumam ser muito desgastantes e todos concordamos que é sempre bom evitá-las. Não quero dizer com isto que devemos deixar tudo pra lá, apenas para garantir a harmonia do relacionamento, pois ficar calada diante de problemas sérios pode ser ainda pior para o relacionamento. Veja as dicas e aprenda a evitar as brigas de casais.
  1. Utilize o bom senso: Todos os casais podem ter problemas de vez em quando, mas se vocês realmente se gostarem poderão conversar e se entender, sem que para isto seja necessário uma briga. Sempre avalie a situação e tome a iniciativa a fim de solucionar o problema antes que ele se torne mais grave.
  2. Evite fazer comparações: Ficar comparando o seu parceiro com outras pessoas é um erro que muitas mulheres cometem. Elas acham que se falar para seu companheiro o que acha legal  nos outros, ele agirá daquela forma somente para agradá-la. Mas isto pode causar uma briga feia, pois para quem está sendo comparado isto não passa de uma provocação. Além do mais, se o outro é bem melhor por que será que você não está com ele?
  3. Não fale sem pensar: Muitas vezes cometemos o erro de falar sem pensar e acabamos magoando o outro sem motivo. Se você estiver irritada com algo que ele fez para você, chame ele para uma conversa, mas jamais fique falando coisas das quais você possa se arrepender mais tarde.
  4. Tenha jogo de cintura: Conviver com outra pessoa é uma tarefa que requer muito jogo de cintura. Saiba ouvir e respeitar o lado dele para que ele possa fazer o mesmo por você.
  5. Não tenha medo de ceder: De vez em quando temos que ceder para poder manter a harmonia. Tente encontrar um meio termo entre as suas vontades e as dele e ceda sempre que puder. Claro que você não deve ser injusta com você e ceder a todos os desejos dele, pois isto a tornaria infeliz e faria com que ele perdesse o respeito que tem por você. Mas ao ceder de vez em quando você verá que ele também cederá quando sentir que isto é  importante para você.

Artigos Populares