Você já se arrependeu de ter terminado um namoro?

Infelizmente acontece: a pessoa termina um namoro e pouco tempo depois descobre que não era isto o que ela queria. O que fazer nestes casos?

Como voltar atrás nem sempre é possível, muitas pessoas sofrem com a perda de um grande amor que não souberam valorizar. E você, já passou ou está passando por isto?
Todo relacionamento passa por altos e baixos que precisam ser contornados para que o namoro possa seguir adiante. Mas algumas vezes, ficamos tão chateados com alguma situação, que não pensamos duas vezes antes de jogar a relação para o espaço e tentar recomeçar a vida. Mas sentimentos como a raiva, e a mágoa são péssimos conselheiros e podem acabar fazendo com que tomemos a decisão errada.

Pessoas impulsivas estão mais sujeitas a terem este tipo de atitude. Mas, pelo mesmo motivo, podem rapidamente voltar atrás e procurar o parceiro para uma conversa franca. Estas pessoas tem mais chances de resolver a situação e reatar o namoro.

Quando a pessoa é orgulhosa, a situação fica bem mais difícil. É possível que mesmo reconhecendo o erro a pessoa não queira voltar atrás e acabe sozinho, lamentando o amor perdido. Há quem lamente a perda pela vida toda, sem conseguir ser feliz ao lado de um novo parceiro.

Mas mesmo sem impulso, raiva, mágoa ou orgulho, há quem cometa o erro de deixar o parceiro e se arrepender depois. Nestes casos, a pessoa pensa muito antes de terminar o relacionamento e mesmo assim se convence mais tarde de que não era bem aquilo que ela queria.  Às vezes um mal entendido que poderia ser explicado através de uma conversa é o responsável pelo fim do relacionamento.

Quando descoberto o erro, pode ser tarde demais para corrigir e voltar atrás, pois ele pode já estar com outra ou até mesmo evitá-la, caso o término do namoro tenha ocorrido através de brigas e discussões bruscas. De qualquer forma, o melhor é procurá-lo para tentar conversar sobre o assunto, pois o orgulho e o medo de rejeição podem levá-la a perder o amor da sua vida para sempre.

Para evitar passar por uma situação destas, pense bastante antes de cometer qualquer atitude e fale com ele sobre o que está te perturbando. Muitas vezes o problema é simples e basta apenas uma boa conversa para que tudo seja resolvido, sem que você precise colocar em risco a sua relação.

Artigos Populares