Conheça os tipos de mulheres e veja de qual tipo você é

Existem alguns tipos de mulheres que são clássicos, pois tem sua vida totalmente voltada para determinada área, como a profissional ou a doméstica, por exemplo. Mas algumas mulheres oscilam entre estes tipos de modo que não é fácil reconhecer a personalidade que predomina.

Para que você descubra que tipo de mulher é você, separamos os tipos mais comuns e descrevemos suas principais atitudes diante de determinadas situações. É claro que em cada período da sua vida você poderá se identificar mais com um ou com outro tipo, pois somos seres humanos e a mudança faz parte do nosso processo de amadurecimento.
1) Mulher à moda antiga:
Esta mulher é submissa e vive para trabalhar em casa. Ela passa o tempo todo limpando, nunca está satisfeita com a arrumação da casa e ainda se sente culpada se ficar doente e não conseguir terminar o serviço. Se uma roupa manchar, ela vai se sentir mal e fazer o impossível para tentar tirar a mancha. Este tipo de mulher não sai de casa aos finais de semana, pois sempre tem trabalho para fazer em casa. A vaidade também não faz parte de sua personalidade, mal se olha no espelho e não compra nada para ela mesma. No amor e na cama, sempre deixa para o homem tomar a iniciativa e não é adepta a utilização de acessórios e lingeries sensuais. Resumindo, é a verdadeira "Amélia".

2) Mulher confiante:
A mulher confiante não se preocupa em provar nada para ninguém e trata os homens de igual para igual. Este tipo de mulher é antenada, está sempre se atualizando, se cuidando e vivendo momentos de lazer. A mulher confiante sabe que precisa cuidar da carreira, mas que a família e os amigos também precisam dela, por isto, ela cuida de tudo, mas sem exageros e sem culpa de não ter se entregado totalmente para totalmente para uma coisa ou para outra. Esta mulher é um exemplo de mulher moderna, que não deixa de lado nenhum dos campos de sua vida.

3) Mulher ligada no 220:
Este tipo de mulher está sempre querendo fazer tudo e dificilmente consegue dar conta das atividades que assume. Não sabe dizer não e por isto não recusa um trabalho ou um convite para uma festa. É consumista e esta sempre de acordo com a moda, mas a falta de praticidade faz com que ela deixe de comprar o essencial. Se ficar doente, não deixa o computador de lado e faz questão de se comunicar com todo mundo através do msn ou twitter. Não liga para assuntos domésticos, é vaidosa e não tem problema de tomar a iniciativa quando o assunto é sexo.

4) Mulher família:
Faz tudo pensando no marido e nos filhos e muitas vezes acaba se esquecendo dela. Quando está trabalhando esta mulher  fica se sentindo culpada por não estar em casa com a família. Se estiver doente, ela não se cuidará direito, pois ficará preocupada com as crianças. Só sai sozinha de casa se for para trabalhar e não tem tempo para se cuidar. Da casa, cuida só o necessário, pois acredita que a convivência com a família é muito mais importante. Lazer para ela só ocorre quando está com os filhos. No amor e no sexo ela costuma ficar tensa, pois seus filhos estão sempre por perto e poderão acordar e aparecer a qualquer momento.

Artigos Populares