Ano novo, vida nova - Organize-se para cumprir todas as promessas

,
Todo início de ano é a mesma coisa: todo mundo faz promessas e mais promessas que acabam sendo deixadas de lado e repetidas no ano seguinte. A verdade é que nem sempre conseguimos arranjar tempo e disposição para cumprir o que prometemos e acabamos caindo na mesma rotina.

Claro que uma ou outra atividade acaba sendo colocadas em prática, por necessidade de adaptação, ou por que realmente colocamos toda nossa dedicação para que seja executada. Mas e quanto as outras, como fazer para que deixem de ser apenas promessas e sejam realmente incluídas em nossas vidas?
O grande segredo das pessoas que conseguem transformar seus desejos em realidade é a certeza de que aquilo que querem é verdadeiramente possível e a organização e o planejamento para cumprir o que prometeram.

A maneira mais fácil de conseguir cumprir as tarefas é se organizando. Um bom jeito de conseguir isto é evitar a perda de tempo com atividades repetidas, causadas pela falta de organização e por processos desnecessários.

Quem é que nunca ouviu ou mesmo repetiu a famosa frase "Tempo é dinheiro."? Mas tempo não é só dinheiro, tempo é também qualidade de vida. O tempo quando bem aproveitado permite a realização de projetos, e o cuidado com a vida pessoal e profissional. Podemos dizer que quem sabe administrar o tempo vive mais e de maneira melhor.

Agendas e planilhas podem ajudá-la com isto, mas se você não souber como utilizar estas ferramentas corretamente pode acabar se perdendo e gastar ainda mais tempo para consultar e preencher tabelas. Além disto, sempre é bom lembrar que imprevistos acontecem e que devemos estar preparadas para eles.

Desta forma, organize-se para incluir suas promessas ainda no calendário deste ano, para que na próxima virada você consiga ter a gostosa sensação de dever cumprido e possa criar novos projetos que serão realmente cumpridos no ano seguinte. Que todos os seus desejos se realizem!



Artigos Populares