Amor de férias - Será que pode se tornar algo mais sério?

Fim de ano, calor, festas... Tudo isto eleva nossa disposição e cria um clima ideal para novos romances, mais conhecidos como amores de férias.

Mas será possível que estes amores consigam ultrapassar esta fase cheia de encantos para se tornar algo mais sério? Pode um amor de verão durar ainda por vários invernos e permanecer para a vida toda?

É claro que grande parte destes amores é destinado a acabar em apenas algumas semanas ou dias, mas dizer que todos eles não tem futuro é um erro, pois basta perguntarmos para poucas pessoas que descobriremos algumas pessoas que encontraram o seu parceiro durante este período.

Quando alguns problemas como a distância e a incompatibilidade de horários existem, é muito difícil continuar com uma  relação onde os dois não estejam ainda profundamente envolvidos. Entretanto, existem pessoas que conseguem se envolver em um curto período e ficam dispostas até a mudar toda a sua vida em função do outro, mas estes casos são raros. Se não existirem dificuldades, é provável que ambos continuem se encontrando para ver o que acontece.

A maioria das pessoas conhecem o amor de sua vida quando menos esperam por ele. Quando estamos livres, leves e soltas, apenas curtindo a nossa vida, é que nos tornamos mais interessantes para conhecer alguém que pode mudar a nossa vida. Então por que não conhecer alguém especial durante este período em que estamos tão de bem com a vida?

É irônico dizer, mas a maioria das pessoas que possuem dificuldade de encontrar alguém, são justamente aquelas que mais procuram uma companhia. E aquelas que não estão nem aí com nada, acabam sendo as que possuem maior probabilidade de se envolver com alguém.

Mas não adianta simplesmente sair por aí dizendo que não quer nada e desejar avidamente por um novo amor. Com esta atitude você vai apenas passar uma imagem errada e se iludir com pessoas que não estão realmente interessadas em você. Sendo assim, o ideal mesmo é desencanar e viver a vida, dia após dia, sem ilusões mas sem medo de deixar o amor entrar na sua vida.

Então, que tal aproveitar o clima e curtir o momento sem muitas expectativas. Você pode não saber, mas   pode até já estar diante do grande amor da sua vida!

Artigos Populares