Motivos que levam as mulheres a terminarem um relacionamento

Existem inúmeras razões pelas quais um relacionamento termina. Em alguns momentos a relação termina para o homem e é ele quem precisa dizer a parceira que não está mais a fim. Mas algumas vezes são as mulheres que precisam tomar a iniciativa de colocar um ponto final em um namoro e partir para outra.

Já escrevi aqui sobre as atitudes femininas que fazem os homens colocarem um ponto final na relação. Hoje vou relacionar os principais motivos pelos quais as mulheres terminam um relacionamento, lembrando que as relações humanas são muito complicadas e que o que é ruim para um pode não incomodar tanto o outro.
1) Comportamento agressivo: Alguns homens possuem um comportamento agressivo que pode detonar o relacionamento, acabando com a autoestima da mulher. Muitas vezes esta agressividade é expressada apenas através de palavras, mas apenas uma palavra mal intencionada pode ser suficiente para espantar a mulher que não está acostumada a ouvir xingamentos e ofensas.

2) Sempre indisponível: Quando o homem nunca está disponível para fazer o que a mulher tem vontade ele demonstra um certo egoísmo, deixando claro que para ele a mulher está sempre em segundo plano.

3) Falta de comunicação: Se relacionar com alguém significa compartilhar a vida com outra pessoa. Se a mulher não consegue o mínimo de comunicação com o seu parceiro isto significa que eles não estão entrosados o suficiente para manter uma relação agradável.

4) Ambição: Quando o homem é mais ambicioso que a mulher e deixa o relacionamento de lado para tentar alcançar objetivos cada vez mais altos, o relacionamento pode ir por água abaixo. A intenção dele pode ser apenas a de agradá-la com status e dinheiro, mas a mulher pode não valorizar as mesmas coisas que ele, sentindo-se abandonada pelo esforço exagerado do marido. O homem ao contrário pode achar que faz tudo pela mulher, pensando que ela é ingrata por não reconhecer os seus sacrifícios.

5) Falta de confiança: Confiança é algo que se conquista. Algumas pessoas não conseguem conquistar a confiança das outras, deixando-as inseguras e preocupadas. Além disto, existem aquelas que conquistam a confiança do outro e depois pisam na bola. Às vezes a pessoa que quebrou a confiança do outro é até perdoada, mas a outra pode não conseguir confiar nela nunca mais.

6) Falta de desejo: Tanto o desejo feminino quanto o masculino podem diminuir com o tempo. Para a mulher a falta de interesse do homem por ela pode incomodar mais do que a falta de desejo dela por ele. Quando os dois estão procurando resolver o problema a situação pode ser dominada e o relacionamento pode esquentar. Mas quando apenas um dos dois está preocupado e o outro apenas reclama ou nem admite que tal situação existe, isto pode significar que a relação acabou. Nestes casos, quando a relação não termina por bem, ela acaba sendo vítima de traições e um dos dois pode sair muito machucado.

7) Falta de responsabilidade: Ele não ajuda a mulher em nada. As contas, a casa e os filhos são administrados apenas pela mulher que tem que pensar em tudo. Além de não ajudar, alguns homens ainda são especialistas em atrapalhar ou, pior ainda, são especialistas em criticar o trabalho que a mulher realiza com tanto esforço. Este comportamento pode acompanhar também os casais que ainda são solteiros, pois o homem pode deixar a mulher escolher os passeios, deixar que ela pague a conta e ainda reclamar que não foi um programa legal.

Claro que aqui foram relacionados apenas os principais motivos dentre uma variedade de situações que podem determinar o fim de um relacionamento. É importante avaliar a relação sempre para saber se vale a pena continuar junto e o que pode ser feito para que a relação possa melhorar. Terminar nem sempre é a solução, mas ficar junto sem resolver os problemas pode ser desgastante e apenas adiar a separação.

Artigos Populares