Dia do idoso - Está cada vez mais fácil envelhecer

Para quem não sabe, hoje, dia 1º de outubro, é o dia do idoso. Antigamente esta comemoração era feita no dia 27 de setembro, mas com a criação do estatuto do idoso em  outubro de 2006 o dia do idoso foi alterado através de uma lei que entrou em vigor em dezembro deste mesmo ano, para comemorar a data de criação do estatuto.


Hoje em dia está mais fácil envelhecer e a palavra idoso deixou de ser sinônimo de pessoa velha. Na verdade, ser idoso hoje é estar na "melhor idade", pois os compromissos desgastantes ficaram para trás e o que resta para as pessoas nesta idade é só aproveitar a vida, curtir os netos e voltar a ser criança.

É muito bom contar com esses idosos em nossas vidas, pois eles tem muito a oferecer com suas experiências, suas histórias e seu jeito descansado de viver a vida.

Claro que ainda existem por aí muitas pessoas com medo de envelhecer. Mas a verdade é que com a idade também chega o amadurecimento e quando chegar a maioridade a pessoa vai entender por que há tantas pessoas felizes e cheias de vida apesar dos anos passados.

Não há por que ter medo de envelhecer. O segredo da tranquilidade na velhice está numa vida bem vivida ao longo dos anos e na certeza de que a vida está sempre reservando surpresas maravilhosas e os problemas não são nada perto das alegrias que ela nos traz.

Para aproveitarmos bem a  nossa futura condição de idoso, precisamos aproveitar bem o hoje, sem deixar de cuidar da saúde. A família e os amigos também são muito importantes em qualquer fase da nossa vida e devemos cuidar muito bem dos nossos relacionamentos. Além disto, o ideal é  também conquistar uma independência financeira, para evitar que este tipo de problema possa abalar a tranquilidade alcançada.

Artigos Populares