Amor no trabalho. O que fazer se você estiver apaixonada?

Homens e mulheres se encontram todos os dias no ambiente de trabalho e é extremamente comum que se estabeleçam laços de amizade através deste convívio diário. E se as amizades podem se formar dentro deste ambiente, nada mais natural que o amor também possa se iniciar assim. 

É no ambiente de trabalho que a maioria das pessoas passam a maior parte do seu tempo, sendo assim, a socialização neste ambiente não só é necessária na realização de algumas atividades, como é muito importante para a qualidade de vida dos indivíduos. Afinal, seria muito desagradável ficar horas dentro de um lugar e não trocar uma palavra com ninguém.

Não há nada de errado em se apaixonar por alguém com quem convive, seja ele seu colega de trabalho ou seu superior. Entretanto, por se tratar de um lugar onde somos obrigados a frequentar e encontrar com todas as pessoas diariamente, devemos ter certos cuidados para não acabar estragando tudo.

Existem inúmeros casos de romances que começaram assim e que terminaram no altar, desta forma, não dispense alguém só por medo de perder a carreira, pois este namoro pode valer a pena e você pode estar perdendo uma excelente oportunidade de ser feliz.

Infelizmente, quando nos envolvemos com alguém, dificilmente sabemos se o relacionamento terá futuro ou não. Assim, fica realmente complicado selecionar quando vale a pena investir em uma relação ou quando é melhor descartá-la antes mesmo que se inicie. Mas tente aproveitar a proximidade que você tem com essa pessoa para descobrir os pontos em comum e quais são as intenções dela em relação a você.

Claro que mesmo assim o relacionamento pode não dar certo, pois as pessoas são muito complexas e muitas vezes o que parecia certo pode ser só uma ilusão. Por este motivo, o ideal é que, ao se iniciar uma relação destas, tudo fique em segredo até que esta paixão se transforme em um compromisso mais sério. Além disto, não são todas as empresas que aceitam estes relacionamentos com bons olhos e só vale mesmo brigar por ele quando estiver certa daquilo quer.

Caso você não tenha interesse em se comprometer com alguém, ou note que este alguém pelo qual está interessada não possua essa intenção, o melhor é deixar essa paixão de lado, pois não vale a pena arriscar a carreira por algo fortuito e tão incerto.

Tenha em mente que você conviverá com esta pessoa por muito tempo, o que torna muito difícil quebrar os vínculos. E por mais controlada que alguém possa ser, nestes casos, fica inevitável levar os problemas pessoais para o local de trabalho. Desta forma, é bem provável que um dos dois tenha que deixar o local para que o trabalho de ambos não seja prejudicado.

Artigos Populares