Emagreça com os vigilantes do peso

Os vigilantes do peso surgiram nos Estados Unidos há 45 anos, unindo uma espécie de dieta da pirâmide alimentar com reuniões de apoio. As reuniões são semanais e nelas a pessoa se pesa e troca experiência com os outros seguidores do grupo.

Os alimentos recebem uma pontuação levando em conta as fibras, gorduras e calorias e, de acordo com o peso, cada associado faz as escolhas dos alimentos, para cumprir uma cota diária de pontos. 
A alimentação é balanceada e não causa danos a saúde. Desta forma, os associados podem seguir com essa proposta por tempo indeterminado, pois encontram nessas refeições todos os nutrientes necessários.

As reuniões ajudam a melhorar os hábitos alimentares e a pessoa acaba emagrecendo em consequência destes novos hábitos. Essas reuniões são fundamentais para estimular a continuidade do emagrecimento e a manutenção do peso adquirido.

Essa proposta é bastante interessante e já ajudou muitas pessoas, mas o ideal é sempre consultar um médico antes de se juntar ao grupo, já que nem todas as pessoas estão preparadas para seguir esta dieta. 


Livros interessantes sobre o assunto:


A Dieta Saudável






Artigos Populares