10 assuntos que devem ser evitados no primeiro encontro

É natural as pessoas sentirem um certo nervosismo no primeiro encontro e acabarem falando demais sobre si mesmos ou sobre certos assuntos polêmicos e delicados.

Seria um pecado deixar que uma relação que poderia dar certo seja interrompida no primeiro encontro por causa de um ou outro mal entendido. Para não correr esse risco, relacionamos abaixo alguns assuntos que deverão ser evitados no primeiro encontro.



1) Relacionamentos anteriores: Lembre-se que falar do passado é perigoso, pois você jamais conseguirá explicar neste encontro o que o relacionamento anterior realmente significou para você. Caso você fale bem do seu ex, a pessoa que está interessada em você poderá achar que você ainda não o esqueceu. Mas falar o contrário também não é legal, pois isto pode demonstrar que você possui dificuldade de relacionamento.

2) Sentimentos: Ficar expondo seus sentimentos logo de cara pode assustar seu candidato. Tente evitar assuntos deste tipo para evitar que ele faça um julgamento precipitado sobre você.

3) Política: Este é um assunto chato, pois existem muitos problemas relacionados à este tema, que além de desagradáveis podem causar discórdias entre vocês.

4) Religião: Este assunto pode ser incômodo para ele e também poderá gerar algum conflito entre vocês. Deixe para conversar sobre isto quando tiverem mais intimidade e se a religião for importante para você e ele puxar o assunto, limite-se a dizer a qual religião pertence e se é praticante ou não.

5) Casamento: Ficar fazendo sermões considerando a sua visão sobre os casamentos é uma excelente maneira de espantar seu pretendente. Pior ainda seria encostá-lo na parede e fazer perguntas do tipo "quando você pretende se casar?".


6) Filhos: Discutir quantos filhos você quer ter e quando pretende ficar grávida, é algo que não tem o menor sentido, pois este é um passo importante e ainda é muito cedo para falar disto. Se ele perguntar a respeito deste assunto, apenas diga se quer ou não ter filhos, mas evite entrar em detalhes. Afinal de contas, vocês nem sabem se seguirão juntos e isto é algo que dependerá de uma série de fatores.

7) Dinheiro: Ficar exibindo a sua confortável situação financeira, ou ficar reclamando sobre a miséria em que vive, não é uma forma nada agradável de se apresentar para alguém. Além disto, com este comportamento você correrá um sério risco de atrair uma pessoa errada.


8) Maus hábitos: Evite conversar sobre suas manias, pois isto pode repelir o seu potencial parceiro. Só fale sobre o que ele perguntar e deixe que o resto ele descobrirá ao longo do tempo.

9) Trabalho: Você pode até estar super contente com o trabalho novo, mas ficar o tempo todo falando sobre o que faz ou deixa de fazer no trabalho é muito chato e é algo que pode não ser nada interessante para ele.

10) Falar o tempo todo sobre você: Evite ficar falando o tempo todo sobre você. Este tipo de atitude é típica de pessoas egoístas, inseguras e egocêntricas, que não costumam ter nada de bom para oferecer aos outros. Além disto, uma atitude destas te impede de conhecê-lo melhor, e você não vai querer perder esta oportunidade, não é?


Além de evitar os assuntos relacionados acima, o ideal é não deixar que o excesso de silêncio prejudique este momento. Tente falar sobre coisas interessantes, lugares legais e situações divertidas. O primeiro encontro serve para vocês se conhecerem, então seja simpática e agradável, cuidando para conhecer o que o seu pretendente tem de melhor.
Agora se você quer que alguém desista de você, siga as dicas acima e verá que elas são infalíveis.

Artigos Populares