Será que ele está te "enrolando"?

A sensação de ser "enrolada" é testada pela maioria das mulheres em algum momento do relacionamento. Muitas mulheres têm a certeza de que seus parceiros estão adiando os próximos passos da relação, mas mesmo assim os desculpam, pois acreditam que essa insegurança dos homens é muito normal.

É verdade sim que os homens são inseguros, mas tudo tem um limite. Os homens quando realmente apaixonados costumam ser corajosos e enfrentam mais facilmente os problemas. Portanto, se você acredita que ele está te enrolando e vocês estão no início do relacionamento, é provável que ele ainda não esteja suficientemente apaixonado por você para enfrentar um compromisso sério. Por outro lado, se vocês estão juntos a bastante tempo e ele ainda não tomou uma atitude, é possível que ele esteja satisfeito com a relação do jeito que está e que, por este motivo, ele não tenha a mesma necessidade que você tem de vê-la progredir. Então, o que fazer então se você realmente o ama e acredita no futuro do relacionamento?

* Primeiro de tudo, você precisa ter certeza de que ele gosta de você. Se vocês estiverem no início do relacionamento, aguarde mais um tempo por esta resposta, já que eles demoram um pouco mais que as mulheres para se convencerem de que estão verdadeiramente apaixonados por alguém.

* O Segundo passo é fazê-lo enxergar o quanto você faz falta. Tente não se mostrar tão disponível, deixando claro que um compromisso sério facilitaria a relação.

* Não tenha medo de fazer cobranças. Você precisa mostrar o que quer de forma clara, expressando os seus desejos e sentimentos. Tome cuidado para não ser repetitiva e dê tempo para ele pensar sobre o assunto.

* Ouça o que ele tem a dizer a respeito. Se ele explicar os motivos que o levam a agir assim, tente ser compreensiva e entender o lado dele. Caso você não ache os motivos dele suficientes, argumente e exponha o seu ponto de vista, apresentando soluções para os problemas apresentados por ele.

* Se nada der certo, termine a relação. Você deve deixar claro o motivo pelo qual está terminando o namoro, pois se ele realmente gostar de você, ele não vai deixá-la ir embora por uma simples insegurança.

Os homens costumam dizer que as mulheres são complicadas, mas a verdade é que eles não ficam nenhum pouco atrás de nós neste quesito. Coisas que podem não parecer um problema para você, pode ser um motivo grave para ele, portanto tente avaliar se ele tem mesmo uma razão para ficar "enrolando" você. Procure ser compreensiva, mas não deixe de ser quem você é simplesmente para agradar alguém. Se o relacionamento não estiver satisfazendo as suas necessidades, deixe ele para trás e siga com a sua vida.

Artigos Populares