Minha amiga está namorando o meu ex

Esta é uma história muito comum, mas que ainda é a causa de muitas brigas e aborrecimentos. O que fazer se a sua amiga ficar a fim do seu ex? Você aceitaria que esta nova história de amor acontecesse logo ali ao seu lado?

Geralmente costumamos ser bem racionais quando damos conselhos para as nossas amigas, mas, quando acontece com a gente, podemos até tentar sermos sensatas e racionais, dizendo que tudo bem e que isto não vai nos incomodar, mas a verdade é que não é nada agradável assistir de camarote essa nova relação.
Não faz diferença se você foi a abandonada ou se foi você quem abandonou, pois de qualquer forma no início você sente um incômodo e um medo de que a sua amizade possa "ir para o espaço". Claro que quando isto ocorre, sempre sofre mais aquela que foi abandonada. Quando abandonamos um ex, que é um cara legal, pode até ser um bom negócio ele e a nossa amiga se unirem. Assim, você continua a amizade e não se sente tão culpada de ter deixado ele de lado.

A nossa pior preocupação é tentar adivinhar como isto aconteceu e desde quando cada um ficou a fim do outro, mas existem tantos motivos que podem ter levado a isto, que o melhor seria não se martirizar e tentar aceitar o fato, mesmo que isto possa levar você a se distanciar da sua amiga e vice-versa.

Outra coisa que incomoda bastante é pensar que a outra levou vantagem na conquista, já que desvendamos os mistérios dele primeiro e que ela pode ter usado as nossas confidências para fazê-lo se interessar por ela. . Além disto, existem mulheres que fazem tanta propaganda dos seus parceiros, que passa a ser inevitável que uma amiga ao vê-lo sozinho não fique curiosa para saber se tudo aquilo é mesmo verdade. Desta forma, o ideal é sempre evitar falar do parceiro com as amigas, assim quando uma história dessas acontecer, não nos sentiremos traída.

Caso você esteja do outro lado desta situação, tome muito cuidado! As mulheres quando se sentem traídas podem ser vingativas e, sendo assim, é possível até que a sua amiga tente reconquistar o ex só para tirá-lo de você e "dar o troco".

Assim, por mais que estas duas pessoas seja importantes na sua vida, o melhor é evitar o excesso de aproximação entre eles. Evite também ficar muito perto dos namorados de suas amigas, pois esta é uma situação difícil para os dois lados e não vale a pena arriscar uma amizade por falta de cuidado.

Artigos Populares