7 Dicas para a hora de discutir a relação


Existe um mito de que só as mulheres gostam de discutir a relação. Mas isso não é verdade. Discutir a relação é importante para homens e mulheres e serve para colocar a relação em dia. Só não devemos causar uma tempestade em um copo d'água. Sendo assim, siga as dicas abaixo e tenha um papo saudável e proveitoso:



1) Tente não acusar o outro: Lembre-se que você também tem os seus defeitos e as suas qualidades.

2) Não crie clima de suspense: Vá direto ao assunto, mas de forma delicada.

3) Convença ao seu parceiro que o melhor é conversar: Ficar remoendo as coisas é pior do que esclarecer tudo de uma vez através de uma boa conversa.

4) Não espere uma resposta elaborada: Os homens são mais diretos do que as mulheres, sendo assim, não se preocupe com os detalhes, pois o que importa realmente é o conteúdo.

5) Você precisa ser entendida: Deixe claro e tenha em mente que você deve ser entendida e para isto o melhor é se apresentar ao outro de maneira clara e objetiva.

6) Não faça joguinhos: A conversa deve ser séria e se ele perceber que você está brincando com ele o clima entre os dois pode piorar ainda mais.

7) Não fique remoendo: Se vocês conversarem e chegarem a um ponto comum, não fique remoendo o assunto e aguarde até que exista um entrosamento no comportamento de um e de outro.


Discutir a relação pode ser chato e complicado. Em alguns momentos vocês podem sentir que não conseguem se entender de jeito nenhum. Nessas horas o melhor é dar um tempo e esperar. Se você já explicou seu ponto de vista e já ouviu o dele, deixe ele refletir sobre o assunto e tente refletir também por um tempo.



Artigos Populares