Sexto mês de gravidez

Embora você possa se sentir um pouco confusa e esquecida neste momento da gravidez. Já é hora de começar a se preparar para a chegada do bebê.

Mudanças no corpo da mulher durante o sexto mês de gravidez:


A partir deste momento, você pode sentir a pele esticando. Trate de se prevenir contra o aparecimento das estrias. Você poderá ver uma linha escura no meio de seu abdômen, que vai desaparecer gradualmente após o parto. É normal sentir alguma dor no baixo ventre devido ao crescimento do útero. A saliva se torna ácida, aumentando o risco de cáries. Você pode começar a sofrer de prisão de ventre, por isso é muito importante  aumentar o consumo de fibras e água. 

Desenvolvimento do bebê durante o sexto mês de gestação:

Durante o sexto mês de gravidez o sistema nervoso amadurece sistema, de modo que seus movimentos são mais bem coordenadas. Linhas aparecem nas palmas das mãos e também em seus pés. Sua audição é aprimorada e ele já pode reconhecer sua voz. No final do sexto mês de gravidez, o seu paladar está desenvolvido, de modo que ele pode distinguir os sabores no líquido amniótico e daquilo que você come. Neste período o bebê dorme cerca de 20 horas e fica muito ativo quando está acordado, sendo capaz de chutar muito forte. Durante o sexto mês de gravidez ele pesa aproximadamente 700 gramas e mede cerca de 30 cm.





Livros interessantes sobre o assunto:


Sua Gravidez, Semana a Semana



















Larousse da Gravidez














Agenda da Gravidez

Artigos Populares