Como prevenir o surgimento de estrias durante a gravidez

A melhor maneira de se prevenir contra o aparecimento de estrias é controlar o ganho de peso e manter o corpo sempre bem hidratado. 


Para manter a pele hidratada, nada melhor do que beber muito líquido e utilizar uma quantidade generosa de hidratante ou óleo de amêndoas no abdômen, costas, coxas e mamas. Seguindo estas recomendações diariamente, aumentará a elasticidade da pele, o que evita o aparecimento das estrias.




O ganho de peso rápido e sem controle é uma das principais causas das estrias.  Utilizando a calculadora do peso você poderá controlar o peso ideal e cuidar para não ter um aumento brusco do peso durante a gravidez.



Além disto, também é muito importante comer alimentos nutritivos e adequados para não ganhar mais peso do que o necessário. Um ganho de peso rápido e descontrolado inevitável o aparecimento de estrias. Portanto, tente manter uma dieta balanceada com as quantidades mínimas de vitaminas A, E e C, que ajudam a manter a elasticidade da pele. Também é recomendável seguir uma rotina regular de exercícios, que deve ser seguida também após o parto.

Artigos Populares